“Parece que o estádio é ótimo. Mas a grama, não”, diz Osorio, sobre o Allianz Parque

Allianz Parque
Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Foto: Divulgação

O segundo clássico entre São Paulo e Palmeiras em 2015 está se aproximando e os personagens envolvidos com ele, como não poderia deixar de ser, começam a se manifestar. De forma polêmica, claro. Juan Carlos Osorio, técnico são-paulino, acabou entrando nessa, dando uma senhora cutucada no estádio palmeirense, palco do duelo.

LEIA MAIS:
Caio Castro demonstra ser bom de bola e supera desafio no Morumbi; Assista
Choque-Rei: relembre 5 golaços do Palmeiras em clássicos contra o São Paulo

Parece que o estádio é ótimo. Mas a grama, não. Pelo que vi no jogo contra o México, não tem uma ótima condição para um jogo profissional”, opinou o comandante são-paulino, em entrevista coletiva. O jogo a que se refere Osorio foi um amistoso da seleção brasileira, contra os mexicanos, preparatório para a Copa América, e aconteceu no começo do mês.

Na época, a empresa World Sports, responsável pelo cuidado com o gramado, alegou que o excesso de jogos ali, na sequência, foi o motivo do desgaste e que não estava medindo esforços para “deixar o campo do Allianz Parque em perfeitas condições”.

A preocupação com o gramado, no entanto, não saiu da cabeça de Osorio, que fez questão de ressalvar que a deterioração do campo será prejudicial para ambos os times, já que o Palmeiras tem tantos jogadores técnicos quanto o São Paulo, na visão do colombiano.

A partida entre as duas equipes será às 16 horas de domingo, no Allianz Parque. No único Choque-Rei que aconteceu lá até hoje, válido pelo Paulistão deste ano, o alviverde goleou o São Paulo por 3 a 0, com direito a um golaço de Robinho, que rendeu até placa ao jogador.

Foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...