Paulinho acerta transferência para o Guangzhou Evergrande

O Guangzhou Evergrande, da China, oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante Paulinho, ex-Corinthians e que estava encostado no Tottenham. O clube, que é treinado por Luiz Felipe Scolari, desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) para tirar o atleta da equipe inglesa.

Paulinho, que assinou contrato por quatro temporadas, estava no Tottenham desde o início da temporada 2013/2014, entretanto não conseguiu render da mesma maneira dos tempos de Corinthians e gradativamente acabou perdendo espaço no clube inglês. Em duas temporadas na Inglaterra, Paulinho disputou 51 partidas e marcou nove gols.

O volante brasileiro deverá ser apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, data marcada para a realização dos exames médicos nas instalações do clube chinês. Paulinho utilizará a camisa número 48 e terá como companheiros de clube os brasileiros Alan, Renê Junior, Elkeson e Ricardo Goulart.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.