PSG pagaria mais de R$ 660 milhões para ter Neymar em 2016, diz jornal

Neymar
Foto: Getty Images

Se depender do bolso do seu presidente, o PSG poderia trazer Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para o ataque. Mas parece que os novos planos do time francês para a próxima temporada não envolvem a dupla, mas sim o provável terceiro melhor jogador do mundo, o craque brasileiro Neymar.

LEIA TAMBÉM:
Opinião: Pelo direito de não gostar de Neymar
21 pessoas que estavam completamente equívocadas sobre o talento do Neymar
Fifa corrige Conmebol e Neymar pode cumprir suspensão nas Eliminatórias da Copa-2018

Segundo o jornal “Le Parisien”, o clube estaria disposto a até mesmo a pagar a cláusula de rescisão do camisa 11 do Barcelona, avaliada em 190 milhões de euros (perto de R$ 665 milhões), para contar com o atacante em junho de 2016.

Neymar tem contrato com o Barça até 2018 e foi um dos destaques do “Triplete” dos culés nessa temporada – títulos da UEFA Champions League, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. Nas três competições, foi nítido o entrosamento do brasileiro com os companheiros Messi e Luis Suárez, o famoso trio “MSN” do futebol espanhol.

Segundo a publicação francesa, Neymar é visto como o provável substituto do sueco Zlatan Ibrahimovic, que não deve renovar seu contrato com o PSG. Para 2016, o clube de Paris terá maior margem de manobra dentro das regras do Fair Play Financeiro, o que abre espaço para uma possível negociação mais cara.

Hoje o técnico Laurent Blanc tem à disposição cinco atacantes no elenco: Ibrahimovic, o uruguaio Edinson Cavani, o argentino Ezequiel Lavezzi e os franceses Jean-Christophe Bahebeck e Jean-Kévin Augustin.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.