Em entrevista, Ribéry confessa que pode se aposentar em julho

O meia-atacante francês sofre com seguidas lesões no Bayern de Munique e na Seleção Francesa, e confessa que está cogitando a aposentadoria do futebol no mês de julho.

Franck Ribéry, um dos mais importantes jogadores da geração francesa que conquistou um vice-campeonato mundial (2006), além de campanhas expressivas na Copa do Mundo de 2014, pode se aposentar nas próximas semanas, quando o time do Bayern de Munique começar os treinos, pensando na temporada 2015/16.

LEIA MAIS:
Real Madrid coloca preço em Sergio Ramos; valor é bem inferior a multa rescisória
Sturridge dá boas-vindas para Firmino, mas é traído pelo Google Tradutor

Em entrevista para o jornal francês L’Equipe, o jogador entende que as seguidas lesões, que o deixaram, inclusive fora da fase final da UEFA Champions League e da Copa do Mundo, o fizeram pensar sobre a possibilidade de aposentadoria antes da temporada 2015/16.

Ribery confessa que, mesmo com vontade de jogar, ele não vem conseguindo melhoras físicas, e sofre com lesões. “Essa lesão me deixa nervoso. Tenho tudo na vida, mas não me sinto livre. Quero correr e não consigo”, destaca Ribéry, que é destaque no Bayern de Munique e na Seleção Francesa, onde foi ausência sentida na última Copa, quando foi substituido por Griezmann.

Histórico de lesões

Nos últimos anos, Ribéry sofre com diversas lesões, principalmente nas pernas e nas costas. A última delas, no tornozelo, deixou o jogador de fora do confronto contra o Barcelona, pela semi-final da Champions League.

Em 2014, o jogador teve uma grave lesão nas costas que o impediu de atuar a fase final da Champions e a Copa do Mundo,quando foi subsitituido por Antoine Griezmann, até então, uma revelação da Real Sociedad.

Ribéry tem 32 anos, começou a carreira no Olympique de Marseille e se transferiu para o Bayern de Munique em 2007, por 25 milhões de Euros.

Na Seleção Francesa, atuou nas Copas de 2006 e 2010, quando ajudou os Les Bleus a conquistar o vice-campeonato. Foi convocado para a Copa de 2014, mas foi cortado e se aposentou da Seleção em agosto passado. Jogou 81 partidas e fez 16 gols.

Imagem: Reprodução/Facebook



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.