São Paulo encara o Palmeiras de olho na liderança do Brasileirão

Site Oficial / www.saopaulofc.net

Com 17 pontos na segunda colocação, uma vitória no Choque-Rei desta tarde levará o São Paulo para a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Duelo está marcado para às 16h, no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Palmeiras x São Paulo: 5 coisas que fazem o clássico ser imperdível
Luís Fabiano vê chance de São Paulo apagar a última derrota para o Palmeiras
Palmeiras x São Paulo: análise coloca Verdão como mais pressionado no clássico
Rogério Ceni: o “camisa 10 ao contrário” do São Paulo

O São Paulo tem a chance de se recuperar em grande estilo do empate em casa contra o Avaí, na oitava rodada do Brasileirão. No Morumbi, o Tricolor não saiu do 1-1 e perdeu a liderança para o Sport. Já nesta nona rodada, com o empate dos pernambucanos em Chapecó, também por 1-1, o time do técnico Juan Carlos Osório pode voltar a liderença e, de quebra, afundar o rival, que está próximo da zona de rebaixamento.

O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer a partida de qualquer maneira. Em 14º lugar com apenas nove pontos, o Verdão quer se recuperar da derrota para o Grêmio (1-0) na rodada passada repetindo o jogo impecável contra o Tricolor pelo Paulistão-2015. Na ocasião, o time comandado na época por Oswaldo de Oliveira cravou 3-0 no São Paulo, com direito a golaço de Robinho do meio de campo.

ESCALAÇÕES

São Paulo – No Tricolor, Osório, mais uma vez, fez muito mistério durante a semana, principalmente em relação ao esquema com três zagueiros ou mais ofensivo, com Luis Fabiano e Alexandre Pato atuando juntos. A única certeza, no entanto, é o retorno do ídolo e capitão Rogério Ceni.

O provável São Paulo para o clássico deve ter Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Michel Bastos e PH Ganso; Alexandre Pato (Thiago Mendes) e Luis Fabiano. Téc.: Juan Carlos Osório.

Palmeiras – O Verdão treinou a semana inteira em Atibaia, mas nem o refúgio para a calmaria do interior conseguiu espantar a má sorte do elenco no momento. O recém-contratado centroavante Alecsandro sentiu uma lesão muscular e fica fora do time por até 40 dias. Leandro Pereira e Zé Roberto disputam a posição. Caso Marcelo Oliveira opte pelo veterano jogador, o Palmeiras atuará sem um homem de referência no ataque.

O Palmeiras deve entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Egídio; Gabriel e Arouca, Dudu, Robinho, Rafael Marques e Zé Roberto (Leandro Pereira). Téc.: Marcelo Oliveira.

Foto: Site Oficial / www.saopaulofc.net