São Paulo pode perder atacante para clube europeu

Érico Leonan / SãoPaulofc.net

Segundo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Alexandre Pato é novamente alvo da Lazio para a próxima temporada. O atacante do São Paulo seria uma das principais contratações do clube para a disputa da Champions League 2015-2016.

LEIA MAIS
Contra Atlético-PR, São Paulo pode ter zaga que ainda não jogou junta no Brasileirão
Opinião: O São Paulo de hoje é qualquer coisa. Menos o São Paulo
Ex-volante do São Paulo crava: “jogador brasileiro não tem responsabilidade tática”
Marcelinho Carioca DETONA time do São Paulo em rádio

Os dias de Alexandre Pato podem estar realmente contados no São Paulo. Após muito se falar do futuro do jogador no Morumbi, a Lazio (ITA) resolveu chegar forte na negociação com uma oferta de 8 milhões de euros para levar o jogador, cerca de R$27,7 milhões, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Um fator que deve facilitar uma eventual transferência de Pato ao clube celeste da Itália é a crise financeira que Corinthians e São Paulo atravessam. O Timão é dono dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Tricolor possui um vínculo de empréstimo com o jogador até o fim de 2015. Contudo, Alexandre Pato já teria cobrado, por meio de seus advogados, cerca de seis meses de direitos de imagem atrasados, o que pode facilitar a saída do atleta.

A Lazio entende que esse imbróglio financeiro dos clubes brasileiros envolvendo Alexandre Pato pode ser benéfico para o clube. No entanto, caso o jogador não deixe o São Paulo, Borini, atualmente no West Ham (ING) pode ser novamente o foco dos italianos. Os diretores celestes recuaram num primeiro momento diante da preferência do time inglês em contratar o jogador em definitivo (pertence ao Liverpool) por 10 milhões de euros.

Foto: Érico Leonan / SãoPaulofc.net