Sem patrocínio, time de basquete do Palmeiras está fora do próximo NBB

Time de basquete do Palmeiras unido. Foto: Divulgacao

O que o torcedor palmeirense fanático também pelo basquete do clube mais temia, se confirmou nesta segunda-feira (29): sem patrocinadores para bancar o investimento na modalidade, o Palmeiras não disputará a liga regular profissional na temporada de 2015/2016.

LEIA MAIS:
Técnica que treinou 32 anos o Santo André lamenta: “Falta estrutura de trabalho na seleção”
Palmeiras, que revelou Leandrinho, está prestes a acabar com time de basquete

De acordo com nota oficial divulgada no site do clube, o Palmeiras solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete (LNB) e está fora do Campeonato Paulista e do nacional, o NBB.

As especulações a respeito disso começaram ainda na semana passada, quando saiu a informação de que a Meltex, que patrocinava o time de basquete alviverde, cessaria seu investimento. Sem ele, dificilmente seria possível manter ou reforçar o elenco atual, já que a diretoria do clube se posicionou de forma contrária ao direcionamento de parte do dinheiro do futebol, para o basquete.

Nos últimos dias, portanto, segundo reportagem do portal ESPN, o Palmeiras foi ao mercado em busca de um novo parceiro para fazer um aporte financeiro, mas não teria tempo de concretizar algo e se viu obrigado a suspender as atividades por pelo menos um ano.

O comunicado emitido pelo Palmeiras ressalta, no entanto, que as modalidades inferiores ao basquete adulto, ou seja, categorias sub-12 à sub-19, serão mantidas.

Foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...