Senna segura Buemi e Nelsinho Piquet fatura título da Fórmula E

Nelsinho Piquet colocou seu nome na história da Fórmula E ao conquistar o título da primeira temporada da história da categoria de carros elétricos. O piloto brasileiro completou a segunda corrida do ePrix de Londres, disputado no circuito montado nas ruas da capital inglesa, na sétima colocação e contou com um desempenho insuficiente de Sébastien Buemi, que chegou na quinta colocação, para ficar com o campeonato. Lucas di Grassi, que também tinha chances de ser campeão, terminou em sexto.

LEIA MAIS:
Sarrazin faz a pole em Londres. Buemi abre grande vantagem sobre Di Grassi e Piquet

A vitória do ePrix de Londres ficou com Sam Bird, da equipe Virgin, que contou com a punição de Stéphane Sarrazin, após toque na penúltima volta, em disputa pela liderança. Jérôme D’Ambrosio foi o segundo, seguido por Loïc Duval, que completou o pódio. enquanto Bruno Senna obteve seu melhor desempenho no ano e chegou na quarta colocação. O brasileiro da Mahindra foi determinante para o título de Piquet, pois segurou a pressão de Buemi nas voltas finais.

Para conquistar o título, Nelsinho precisou fazer uma corrida de recuperação e contar com erros de Buemi. O piloto do Team China largou da 16ª colocação, dez postos atrás do suíço, mas subiu quatro posições já na primeira volta. O ex-piloto da equipe Renault na Fórmula 1 utilizou de uma tática de economia de bateria para poder andar forte após a troca obrigatória de carro. O piloto subiu para o décimo posto, mas superou Oliver Turvey e Salvador Duran para assumir a oitava posição.

Piquet ainda contou com um erro de Buemi, que vinha na quarta colocação após a parada nos boxes, mas rodou, caindo para sexto, imediatamente a frente de Di Grassi. A corrida ganhou ainda mais emoção na 19ª passagem, quando Fabio Leimer bateu e forçou a entrada do Safety Car. A relargada veio na 21ª volta e o suíço – que tinha direito ao Fan Boost – passou a atacar Senna. O brasileiro, porém, conseguiu suportar a pressão, terminando em quinto e ganhando uma posição com a punição de Sarrazin.

Com os resultados deste domingo, Nelsinho Piquet alcançou 144 pontos, contra 143 de Sébastien Buemi. Lucas di Grassi fez 133 pontos e terminou em terceiro. Bruno Senna foi o décimo colocado, com 40 pontos.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.