Opinião: Um Choque-Rei para se esquecer! Palmeiras 4 x 0 São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras fizeram neste domingo mais um Choque-Rei na nova casa alviverde. Tendo más lembranças do último encontro, os são-paulinos buscaram não encarar o jogo como um revanchismo. Juan Carlos Osório promoveu mudanças na equipe, colocando Alexandre Pato e Luís Fabiano no ataque (aliás, o professor Osório já disse que não há titulares e reservas então devemos nos acostumar com mudanças na equipe que vai a campo).

Um primeiro tempo em que 30 minutos foram muito parelhos, o Tricolor tinha a posse, enquanto o Palmeiras procurava jogar nos erros são paulinos. Em duas desatenções da zaga, uma numa troca de passes rápidos e outra em bola parada (ah essa bola parada…) os alviverdes largaram na frente. Contudo, não vi um jogo ruim do SPFC no primeiro tempo, em todas as vezes que chegou ao gol palestrino levou perigo, mas as falhas foram cruciais.

Já no segundo tempo o Palmeiras soube administrar o resultado, com o São Paulo precisando sair, os donos da casa exploraram o contragolpe e assim aumentou sua vantagem, goleou o Tricolor.

Com tamanho resultado adverso, o São Paulo que pouco buscou fazer alguma coisa, viu o tempo passar. Muitos erros hoje foram os mesmos cometidos ante o Avaí: chances desperdiçadas e na defesa, mas os alviverdes foram infinitamente superiores e merecem a vitória.

Uma coisa que eu não gosto de ver em nenhum time são as bolas alçadas no primeiro pau (primeira trave de que cruza a bola) e o São Paulo tem feito isso insistentemente e em nenhuma oportunidade ela foi eficaz. Certo que clássicos são jogos diferentes, dizem que são jogos que todos os jogadores querem jogar (precisam perguntar para os jogadores do São Paulo), perder de tanto é anormal.

Agora o São Paulo vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, quarta-feira, às 22 horas, num confronto direto pelas primeiras posições. Não podemos desgarrar do grupo da frente, e o grupo não pode se abater, no entanto tem que tomar muita vergonha na cara, ou vão jogar a culpa numa virose também?

#AvanteMeuTricolor

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo