Valdeno Brito faz o melhor tempo no último treino livre da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Valdeno Brito foi o piloto mais rápido do último treino livre para a quinta etapa da Stock Car, que acontece no autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). Na atividade realizada na manhã deste sábado (27), o paraibano da equipe A.Mattheis percorreu os 3.530 metros do traçado gaúcho em 1min19s075, que foi oito milésimos mais rápido em relação ao segundo colocado, Marcos Gomes, da Voxx Racing.

LEIA MAIS:
Felipe Fraga lidera dia da Stock Car em Santa Cruz do Sul

“É muito bom liderar o treino livre, mostrando que temos um bom ajuste para a sessão que define o grid, mas agora temos que focar em acertar novamente uma boa volta no classificatório para conseguir largar entre os primeiros e já brigar por uma nova vitória em Santa Cruz do Sul”, comentou Valdeno, após o término do ensaio.

Cacá Bueno, da Red Bull, ficou com a terceira colocação na atividade. O pentacampeão da categoria disputa a etapa no interior gaúcho graças a um efeito suspensivo obtido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ser suspenso por uma etapa por criticar, via rádio, membros da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) durante a etapa de Ribeirão Preto.

Thiago Camilo foi o quarto colocado, com o carro da equipe RCM, acompanhado pelo líder do campeonato Julio Campos, da Mico’s Racing. Max Wilson, da RC, foi o sexto, com Gabriel Casagrande, representante do C2 Team aparecendo no sétimo posto. A lista dos dez melhores ainda contou com Diego Nunes na oitava posição, com o carro da Vogel, Antonio Pizzonia, companheiro de Campos, em nono e Ségio Jimenez, da C2, em décimo.

A partir das 12h acontece o classificatório que definirá o grid de largada para a primeira das duas baterias do final de semana, marcada para este domingo (28), a partir das 13h. Tanto o qualifying quanto as duas corridas terão transmissão dos canais Sportv.

Foto:



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.