Valdívia faz golaço, dá vitória ao Inter, mas não comemora: “não joguei bem”

Valdívia, do Inter, saudando a torcida. Foto: Divulgacao

Ele entrou no intervalo do jogo, marcou um golaço de falta e levou o Inter à vitória. Mas resolveu não comemorar o feito, por não ter jogado bem, segundo sua própria avaliação. Este é Valdívia, o meia do Colorado, grande personagem da partida contra o Santos, pela 9ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Internacional x Santos: Assista ao gol de Valdívia, na vitória magra

“É uma alegria jogar no Inter. Tentei cruzar, mas a bola entrou. Graças a Deus hoje deu tudo certo. Não joguei bem, por isso decidi não comemorar o gol”, disse o “PokoPika”, em entrevista para o SporTV, na saída do gramado.

Voltando de contusão, após várias rodadas de fora, o jogador atuou apenas nos 45 minutos finais do embate, substituindo Alan Ruschel, que torceu o tornozelo direito no final do primeiro tempo. Sua entrada melhorou o time Colorado, que ficou mais rápido e criativo no meio-campo.

O gol que deu os três pontos ao Inter, fazendo o time chegar à 10ª posição na tabela, foi o 11º de Valdívia pelo alvirrubro na temporada (primeiro no Brasileirão), consolidando-o ainda mais na artilharia do time, e saiu no melhor momento possível, afinal, a partida, àquela altura, já se encaminhava para o seu final e os times demonstravam bastante desgaste físico.

O time gaúcho agora enfrenta o Sport, fora de casa, na quarta-feira (1º), buscando sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2015 – algo que ainda não aconteceu. Para este jogo, Diego Aguirre deve ter ainda mais desfalques: além de Alan Ruschel, o goleiro Alisson também saiu machucado, ainda no primeiro tempo.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...