Vasco x Flamengo: Veja os números do confronto no Brasileirão

Vasco/Divulgação

Vasco x Flamengo se enfrentam na noite do próximo domingo (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30min com as duas equipes jogando, pela primeira vez em sua história, na Zona de Rebaixamento. Outrora chamado de “O Clássico dos Milhões”, o duelo não leva mais tanta gente quanto antes aos estádios, mas tem a mesma rivalidade.

LEIA MAIS:
Ídolo do Flamengo, Adílio fala com exclusividade sobre seu clássico inesquecível contra o Vasco
Lembra dele? Douglas Silva fala sobre o seu Flamengo x Vasco inesquecível

Essa história é longa no Campeonato Brasileiro, tendo começado em 22 de abril de 1967, no extinto torneio Roberto Gomes Pedrosa, quando os dois clubes empataram por 0 a 0, no Maracanã. De lá para cá, a igualdade no placar se repetiu outras 18 vezes.

Ao todo, Vasco x Flamengo se enfrentaram 54 vezes, tendo o Gigante da Colina vencido 16 vezes e o Rubro-Negro se dado melhor em 19 oportunidades. É bom destacar que o time da Gávea acumula 12 jogos sem perder para o maior rival na principal competição nacional, isto é, o Cruzmaltino não vence o Fla desde 26 de outubro de 2006, quando saiu de campo com os três pontos e o placar favorável de 3 a 1.

É bom destacar também que foi justamente esse jejum vascaíno que permitiu ao Flamengo superá-lo em número de vitórias. Até 2006, o Vasco estava na frente, mas com a crise deflagrada na equipe na última década, que culminou em dois rebaixamentos em 5 anos, o cenário mudou.

Foto: Vasco/Divulgação