Veja dois motivos para o atleticano ficar atento com o Coritiba na quarta-feira

Crédito da foto: Divulgação/Coritiba

O Atlético-MG recebe o Coritiba nesta quarta-feira (1º), às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de uma vitória importante diante do lanterna Joinville por 1 a 0 no Mineirão, e agora terá mais uma vez, em casa, mas no Independência, contra outra equipe da zona de rebaixamento, a chance de liderar o Brasileirão (o clube é vice-líder, com 17 pontos).

LEIA MAIS
Atlético-MG tem diversos artilheiros no Brasileirão. Confira quem balançou as redes
Mineirão registra maior público do Brasileirão em Atlético-MG x Joinville: 56 mil
Mercado da bola: Fluminense almeja oferecer pré-contrato para atacante Guilherme

Porém, há pontos para o torcedor atleticano tomar cuidado com o adversário, que vem de triunfo contra o rival de Minas, o Cruzeiro (1 a 0). O Torcedores.com listou dois motivos para mostrar que o Coxa deve ser um adversário difícil e que pode oferecer perigo nesta partida. Veja abaixo:

1) O Coxa tem o poder da bola parada de Lúcio Flávio

Sim, é aquele Lúcio Flávio que você está imaginando, ex-Botafogo e Paraná. O jogador, de 36 anos, tem indiscutivelmente qualidade na bola parada e é o homem da criatividade no meio-campo. Mesmo com a idade, sabe tratar a pelota com carinho e sempre é um atleta para se ficar atento. Os marcadores não podem deixá-lo com espaço para fazer o que sabe e fazer faltas próximas à área do goleiro Victor.

2) Ney Franco vem ajustando o time paranaense

Desde quando reassumiu o Coxa Branca, Ney Franco está ajustando aos poucos a equipe. Contra o Cruzeiro pode-se dizer que tem boa parcela no triunfo do Coritiba. Ao colocar o atacante Rafhael Lucas no lugar do estreante Kleber Gladiador, ele apostou no jovem jogador de 22 anos e Rafhael correspondeu: fez o gol da vitória por 1 a 0, somando dois no Campeonato Brasileiro. Se o jogo nesta quarta tiver acessível para pontuar, Franco deve mexer seus pauzinhos e pode fazer algums substituição que mude a história do duelo.

Crédito da foto: Divulgação/Coritiba

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.