Veja cinco coisas para o Fluminense se firmar no G-4 do Brasileirão

Foto: Nelson Perez/Divulgação/Site Oficial do Fluminense

Depois de vencer o Goiás no estádio Serra Dourada, o Fluminense entrou no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a principal missão do Tricolor Carioca e do técnico Enderson Moreira será manter, a equipe nas principais colocações da competição e se firmar na ponta da elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Fluminense trabalha para renovar contrato do meia Vinicius

Diante disto, o Torcedores.com listou cinco coisas para o Fluminense se firmar nas primeiras posições da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo, os principais fatores:

Fator emocional: Desde a chegada do técnico Enderson, o elenco tricolor vem se mostrando bastante motivado. Um exemplo disso, com a derrota para o Fluminense fora de casa à equipe não se abalou e buscou os três pontos no duelo contra o Goiás no estádio Serra Dourada.

Fred: Com o camisa 9, o Fluminense vem adquirindo triunfos importantes no Campeonato Brasileiro. Com a lesão do jogador, o triunfo contra o Goiás foi a primeira do Flu sem a presença do jogador, mas de fato a presença do jogador na área durante a Série A será importante.

Maracanã: Desde o começo da Série A, o Fluminense tem um fator positivo que pode ajudar para o Tricolor engrenar no certame nacional. Que é atuando no estádio Maracanã, até o momento a equipe não perdeu e vem acumulando pontos importantes que pode ser o diferencial na equipe das Laranjeiras.

Enderson Moreira: Desde a chegada do técnico Enderson Moreira, o Fluminense vem acumulando sequências no Campeonato Brasileiro. Além de oscilar em poucos jogos durante a Série A do Brasileirão, isso é importante para o Tricolor seguir vencendo e engrenar nas próximas partidas.

Motivação do elenco: Jogadores que atuam na reserva vem mostrando uma motivação, desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Esse fator, ajuda para o Fluminense manter o elenco entrosado e motivado, para seguir no G-4. Principal motivo: vem recebendo oportunidades. Exemplo: Pierre, Magno Alves, Lucas Gomes e Marcos Junior.

Foto: Nelson Perez/Divulgação/Site Oficial do Fluminense



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com