Veja cinco coisas que faltam para o Santos engrenar na Série A

Desde a saída do atacante Robinho para a Copa América, o Santos não engrenou no Campeonato Brasileiro e chegou há ficar um mês sem vencer no certame nacional. Mesmo oscilando na competição, o alvinegro praiano precisa agir rapidamente e achar uma fórmula para engrenar e subir na tabela .

LEIA MAIS:
“Tá PokoPika!” Valdívia, do Inter, ganha música em sua homenagem; Ouça

Diante disto, o Torcedores.com listou cinco coisas que faltam para o Santos engrenar na Série A do Campeonato Brasileiro. Fatores que o Peixe precisa recuperar, para agir rapidamente no torneio e corresponder. Confira:

Esquema tático: O técnico Marcelo Fernandes vem fazendo várias mudanças no esquema tático, principalmente atuando de dois atacantes e três atacantes. Mas nos últimos jogos, o comandante vem utilizando a tática 4-4-2, o que até o momento não engatou na competição.

Ricardo Oliveira: Mesmo com a oscilação do alvinegro praiano na Série A, único jogador que vem correspondendo durante os jogos é o camisa 9, Ricardo Oliveira. Desde a sua chegada ao Santos, foram 30 jogos e 17 gols marcados.

Entrosamento: A peça-chave para começar engatilhar uma série de triunfos no Brasileirão, será o entrosamento. A chegada de reforços para o ataque e a saída de outros, vem fazendo o técnico Marcelo Fernandes repetir a equipe durante as partidas.

Lucas Lima: Mesmo com o assédio do futebol europeu e mudança de empresário, o meia-atacante Lucas Lima vem sendo importante para o elenco do Santos. Além de Ricardo Oliveira, o camisa 20 é o jogador mais importante do time titular e de fato o time necessita muito dele para voltar a vencer.

Fator Robinho: De fato, o Santos sentiu a ausência do Rei das Pedaladas que estava na Copa América. Mesmo com a proposta para seguir no Peixe, além de outras ofertas para ir ao futebol chinês e ao Cruzeiro. O Peixe precisa ter um plano “B” para repor, caso o atleta não fique no Peixe.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com