Veja cinco jogadores que deixaram a Europa para retornarem ao futebol argentino

Muitos jogadores estão deixando o futebol europeu e asiático para voltar ao futebol argentino, principalmente atletas que tem mercado para viver em grande estilo na Europa. Atletas que atuaram no futebol árabe, italiano, espanhol, francês e português.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Boca Juniors oficializa chegada de Tevez

Diante disto, o Torcedores.com lista cinco jogadores que saíram da Europa e da Ásia para retornar ao futebol argentino. Muitos em clubes que foram projetados, para o futebol. Confira abaixo:

Tevez: O atacante Tevez é o mais recente dos atletas que deixaram o futebol europeu, para retornar à Buenos Aires. Carlitos fez questão de deixar seu alto salário na Juventus, para ganhar menos no Boca Juniors.

Diego Milito: O atacante, de 36 anos, foi o primeiro atleta dos argentinos a retornarem ao futebol argentino. Quando o jogador deixou a Inter de Milão para voltar ao Racing equipe que foi projetado para o futebol. O atleta retornou ano passado e foi importante para a conquista do argentino ano passado.

Saviola: O atacante, de 30 anos, fez questão de deixar o Hellas Verona para retornar ao River Plate. O jogador tinha proposta para seguir na Europa, mas preferiu ganhar menos para voltar a jogar no Monumental de Ñunez.

Pablo Aimar: O meia-atacante, de 35 anos, estava atuando no Johor FC, da Malásia, mas fez questão de deixar seu alto salário que recebia para retornar ao River Plate. O jogador também se destacou pelo Valência, Benfica e Real Zaragoza.

Lucho Gonzalez: O meia-atacante fez questão de deixar o futebol árabe, no Al-Rayyan, para retornar ao River Plate, onde se destacou entre 2002 e 2005. O argentino, de 34 anos, se destacou pelo Porto, Olympique de Marseille-FRA.

Foto: Divulgação/Racing



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com