Veja jogadores que ainda podem trocar o Corinthians por outro time no Brasil

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Campeonato Brasileiro está apenas no início. Em oito rodadas disputadas, o Corinthians, do técnico Tite, usou 25 jogadores, incluindo o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Petros e os atacantes Emerson Sheik e Guerrero, que já deixaram o Parque São Jorge. Alguns atletas ainda não atingiram as sete partidas e, portanto, podem vestir a camisa de outro clube brasileiro na atual temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Corinthians envia proposta ao River para ter Teo Gutiérrez

Fazem parte da lista: o zagueiro Yago (1); os laterais Fagner (5), Edilson (5) e Uendel (2); os volantes Cristian (4), Ralf (6) e Bruno Henrique (6); os meias Elias (2), Renato Augusto (5) e Danilo (6); e os atacantes Vagner Love (5), Malcom (2), Romero (5) e Luciano (1). Caso entre em campo neste sábado, contra o Figueirense, Danilo vai estourar o limite. Outros jogadores ainda não disputaram nenhuma partida e têm condições legais para assinarem compromisso com os adversários do Timão. São eles: os goleiros Walter e Matheus Vidotto; os zagueiros Felipe e Rodrigo Sam; o volante Marciel; e os meias Rodriguinho e Matheus Pereira.

É bom dizer que o Flamengo deseja contar com Elias ao final da participação da seleção brasileira na Copa América. Seria a segunda passagem do meia pelo rubro-negro, onde em 2013 foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil. Será que ele vai se juntar a Emerson Sheik e Guerrero, ex-companheiros de Timão?

Alguns jogadores estão impedidos de defender outra agremiação do país por terem disputado mais de seis partidas. São eles: o goleiro Cássio (8), os zagueiros Gil (7) e Edu Dracena (8), o meia Jadson (7) e o atacante Mendoza (8).

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)