Veja os jogadores que ainda podem trocar o Botafogo por outro time do Brasil

Dos 12 times considerados grandes do futebol brasileiro, o Botafogo é o único que disputa o Campeonato Brasileiro Série B em 2015 e, por isso, seus jogadores podem se transferir para as equipes da elite nacional. Alguns jogadores, inclusive, vêm recebendo o assédio de outras equipes.

LEIA MAIS:
Presidente do Botafogo comenta relação do clube com a Globo
Em boa fase, Botafogo testará promessas da base no time profissional
Botafoguenses ilustres podem emprestar dinheiro ao clube; entenda
Pelo fracasso do projeto Gol 1000, Botafogo indenizará Túlio Maravilha

Luis Ricardo, por exemplo, lateral-direito emprestado pelo São Paulo, recebeu fortes sondagens do Grêmio recentemente, mas ficou no Glorioso. Rodrigo Pimpão é outro nome que vem se destacando na Série B e pode reforçar algumas equipe da 1ª divisão. Os laterais Thiago Carleto e Gilberto são pontos importantes no esquema tático de Renê Simões e caíram bem dentro de qualquer equipe da Série A.

Contudo, o grande nome do Botafogo em 2015, dentre os jogadores de linha, é o volante William Arão. Eficiente no ataque e na defesa, o jogador surge frequentemente no setor ofensivo como elemento surpresa e contribui bastante com o sucesso alvinegro. Já há em General Severiano um grande mobilização para que o atleta fique no clube.

O maior nome do Botafogo hoje é o do goleiro Jefferson, mas esse não tem riscos de sair, embora o clube esteja fazendo um esforço hercúleo para manter seu salário em dia e seja difícil afirmar que até o final do ano conseguirá manter assim.

Foto: Botafogo/Divulgação