Veja outras 7 coisas nas quais o Flamengo precisa ter o Corinthians como exemplo

Nesta segunda-feira chamou atenção nas redes sociais a “briga” entre Corinthians e Flamengo por uma frase adotada pelos flamenguistas onde eles disseram em uma imagem: “Eu nunca vou te abandonar”, bordão que até então era utilizado pelo Timão. No entanto além da frase e de jogadores que jogaram no clube paulista têm mais algumas coisas que o Rubro-Negro poderia ter o Alvinegro como exemplo.

Nos últimos anos, o Corinthians têm crescido junto com a tecnologia das redes sociais e também ganhado títulos importantes, fazendo com que na parte extra-campo o clube seja uma referência para outras equipes. Nos últimos cinco anos, contando jogadores e treinador, o Flamengo contratou quase um time com atletas que deixaram o Timão, desde 2010.

Com mais uma polêmica envolvendo as duas equipes de maiores torcidas no Brasil, confira cinco exemplos que o Flamengo pode ter o Timão como base:

Média de Publico:

O Corinthians, tendo exemplo nos últimos cinco anos, tem uma das melhores médias de público no Brasil, sendo que desde a transição do Pacaembu para a Arena Corinthians o número de torcedores só cresceu nos estádios.

Corinthians

Sócio-torcedor: 

O Corinthians deu início a um grande salto no crescimento do sócio-torcedor no ano passado. Em 2015, o Timão é o segundo clube que mais ganhou associados:  41.642 no total. Já o Flamengo teve apenas 6.735 sócios, segundo o site do Movimento por um Futebol Melhor. Hoje o Alvinegro tem 106.681, enquanto o Rubro-Negro 58.960.

Ser popular nas redes sociais:

O Corinthians é um dos clubes que mais possui fãs nas redes sociais, tal como o Facebook, Instagram, Twitter, Google + e Youtube. O Flamengo também possui uma grande quantidade de fãs, mas não se compara ao Timão. Veja:

Corinthians 2

Ter uma torcida que apoia até o fim:

Todo torcedor vaia sua equipe na derrota, mas o torcedor do Corinthians tem a fama de ser diferente. O adepto do Timão apoia durante os 90 minutos e se tiver que se manifestar contra a equipe isso só se dá após o apito final… ou não como no vídeo abaixo:

 

Ter um estádio:

Após tantas gozações o corintiano hoje tem, enfim, um estádio para chamar de seu. A torcida tem gostado tanto que a média de público é de mais de 30 mil pessoas por jogo.

Corinthians v Figueirense - Brasileirao Series A 2014

Invadir o outro estado e o outro lado do mundo:

A torcida do Corinthians invadiu a cidade do Flamengo, em 1976. A partida foi contra o Fluminense e 70 mil corintianos estiveram presentes no Maracanã. Não contente com isso a Fiel torcida aceitou um desafio maior e colocou mais de 30 mil torcedores no Japão.

Reprodução
Reprodução

Invasao

Ter torcedor que é Fiel: 

O Corinthians pode ter a segunda maior torcida do Brasil, mas nenhuma é tão Fiel quanto a do Alvinegro. Isso porque corintiano torce para apenas um time.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.