Vídeo: Ryan Briscoe decola na penúltima volta da etapa de Fontana da Indy

Ryan Briscoe se envolveu em um forte acidente durante a realização da MAV TV 500, prova de 500 milhas disputada no Auto Club Speedway, em Fontana, válida pela IndyCar Series. Na penúltima volta da prova realizada neste sábado (27), o substituto de James Hinchcliffe na equipe Schimidt Peterson foi atingido pelo carro de Ryan Hunter-Reay e decolou na parte interna do circuito oval de duas milhas, rodopiando algumas vezes antes voltar à pista.

LEIA MAIS:
Graham Rahal vence espetacular 500 Milhas de Fontana. Kanaan é segundo

O australiano, que esteve na maior parte do tempo entre os líderes da prova, vinha pela linha de dentro da pista, quando foi colhido por um desgovernado Hunter-Reay, que ficou espremido entre os carros de Sage Karam e Juan Pablo Montoya e sofreu um toque. Nenhum dos dois pilotos envolvidos no acidente sofreu qualquer contusão.

Curiosamente, Briscoe também foi um dos protagonistas de outro acidente. Na 136ª das 250 voltas, o australiano tocou o carro de Helio Castroneves, que perdeu o controle de seu DW12 preparado pela Penske e bateu contra o muro, abandonando a disputa e provocando a primeira de seis bandeiras amarelas da corrida, vencida por Graham Rahal.

Veja o acidente de Briscoe:

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.