Crise na F1: vídeo mostra possíveis soluções para o futuro das corridas

A Fórmula 1 vive em meio a constantes críticas nos últimos anos, que vão de aspectos da segurança até o incômodo que suas mudanças recentes causaram nos fãs mais saudosistas. Com carros e motores muito diferentes, os cenários das corridas também acabaram se tornando parte desse “choque” que os torcedores de automobilismo sofreram ao longo dos anos.

Saíram pistas como Ímola, Hockenheim, e entraram circuitos sem nenhuma identificação com a história da categoria, como as corridas já realizadas em países como Coreia do Sul, Turquia, China, Emirados Árabes, Rússia, entre outros, alguns dos quais já fracassados como experiências e fora do calendário da Fórmula 1.

Mudanças como cockpit fechado, formatos de treino e corrida, troca de pneus e reabastecimento também fazem parte do longo cenário de discussões sobre a categoria. Para debater o futuro da F1, o Torcedores.com reuniu sua equipe de automobilismo para uma análise em vídeo.

Com apresentação de Allan Simon e participação de Matheus Adami, os colaboradores Leonardo Marson e Murilo Camano discutem as ideias e propostas. Confira no vídeo abaixo:

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.