Vinícius Araújo deve ser ‘sombra’ de Leandro Damião no ataque do Cruzeiro

Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro

Foi um ano e meio na Europa até voltar à antiga casa. O atacante Vinícius Araújo está de volta ao Cruzeiro (vem de empréstimo do Valencia-ESP) e chega para brigar por vaga no ataque, setor em que Leandro Damião está com lugar garantido, devido ao bom momento que vive na Celeste. Porém, se bobear, o jovem de 22 anos pode fisgar a oportunidade, por estar com “fome de bola”.

LEIA MAIS
Sede do Cruzeiro é alvo de vandalismo após derrota para o Coritiba
Mercado da bola: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Marinho
Em nove rodadas, Cruzeiro é o ‘Robin Hood’ do Campeonato Brasileiro; entenda

“A alegria está estampada no meu rosto. Foram dias de ansiedade, estava esperando para vir aqui hoje (na apresentação)”, disse o jogador na última sexta-feira (26) quando apresentado à imprensa e aos torcedores da Raposa. “Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Estou muito feliz”, finalizou. Só nestas falas se percebe a vontade em que ele está de ajudar a equipe mineira neste Campeonato Brasileiro.

Os outros atacantes do elenco cruzeirense vivem instabilidade e não se firmaram este ano, o que aumenta as chances de Araújo ser uma boa aposta para substituto de Damião quando necessário. Allano e Judivan são muito novos e estão criando maturidade aos poucos, já Joel e Henrique Dourado, quando jogaram, não corresponderam, e Marquinhos também vive de lampejos em 2015.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também vê potencial em Araújo e sinaliza utilizar o recém-chegado do continente europeu. “É um bom jogador, foi para fora muito jovem e voltou. Ele tem potencial. É um jogador de lado, de habilidade. Fará parte do elenco nosso e contaremos com ele”, destacou Luxa. O reforço já tem uma identidade com a camisa azul. Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, marcou nove gols em 24 jogos disputados, nada mal para quem inicia a carreira.

Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.