Will Power garante pole position para etapa do Texas da Indy

A tarde de sexta-feira (5) foi perfeita para Will Power. O australiano conquistou a pole position da Firestone 600, nona etapa da IndyCar Series, que será disputada no Texas Motor Speedway, em Forth Worth. O atual campeão obteve na soma de suas duas voltas rápidas o tempo de 47s9410, em uma tarde em que a equipe Penske colocou seus quatro carros entre os cinco melhores no grid da corrida deste sábado.

LEIA MAIS:
F1: Hamilton bate, mas lidera treino marcado pela chuva no Canadá

O resultado marca a terceira pole consecutiva de Power no Texas, o sétimo em um circuito oval em sua carreira na Indy, categoria da qual atingiu nesta tarde a 40ª primeira posição em um grid de largada. “Quando eu vi que seria o primeiro a ir para a pista, fiquei um pouco preocupado com as condições, mas fui consistente durante toda a qualificação”, comentou o piloto ao site da IndyCar.

O francês Simon Pagenaud ficou com a segunda colocação no grid, distante um centésimo da marca obtida por Power. O brasileiro Helio Castroneves abrirá a segunda fila, que ainda contará com o colombiano Carlos Muñoz, representante da Andretti Autosport e melhor piloto com um carro com o kit aerodinâmico da Honda. Juan Pablo Montoya largará da quinta posição, enquanto Graham Rahal, da RLL fecha a terceira fila.

Tony Kanaan partirá da oitava colocação na etapa deste sábado. O brasileiro obteve na soma de seus dois giros o tempo de 48s2016, dois centésimos mais lento em relação ao seu companheiro de equipe, Scott Dixon, sétimo no grid. A quinta fila também contará com dois pilotos da Chip Ganassi: Charlie Kimball começará a prova do nono posto, seguido por Sage Karam.

A Firestone 600 tem sua largada marcada para 21h30, pelo horário de Brasília, deste sábado. O canal de TV Bandsports transmite a prova ao vivo.

Foto: Chris Owens/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.