Zagueiros do Atlético-MG novamente se destacam na vitória contra o Joinville

Experiente zagueiro de 37 anos tem contrato com Galo até dezembro. Foto: Getty Images

O Atlético-MG vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. O time é o vice-líder da competição com 17 pontos, a apenas dois do Sport, que lidera o Nacional. Parte dessa boa campanha de destaque no futebol brasileiro é por conta dos zagueiros Jemerson e Leonardo Silva, que somam a segunda partida seguida sem levar gols após a vitória diante do Joinville por 1 a 0, pela nona rodada, domingo (28).

LEIA MAIS
Atlético-MG tem diversos artilheiros no Brasileirão. Confira quem balançou as redes
Mineirão registra maior público do Brasileirão em Atlético-MG x Joinville: 56 mil
Mercado da bola: Fluminense almeja oferecer pré-contrato para atacante Guilherme

Ao todo, em nove jogos, foram três sem deixar os adversários balançarem as redes atleticanas, ou seja, 33% dos duelos. Contra o JEC, Leonardo Silva ainda marcou o único gol do triunfo do Galo, confirmando sua importância na hora decisiva. Ao lado do companheiro, se empenhou e fizeram do time intransponível durante os 90 minutos, dando poucas chances claras aos catarinenses.

Jemerson possui dois tentos anotados no Brasileirão e vem crescendo desde quando Levir Culpi reassumiu o clube, no início de 2014. Com vaga cativa entre os 11 iniciais após a saída de Rever, que se transferiu ao Internacional, ele vive boa fase e mostra entrosamento com o veterano Léo Silva, tornando-se de confiança para o comandante da equipe de Belo Horizonte-MG.

Crédito da foto: Pedro Vilela/Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.