13 anos após o penta, Rivaldo desabafa e critica convocações atuais

Reprodução/Facebook

Rivaldo Ferreira foi um dos principais jogadores do penta. Naquela época, o jogador que acabara de sair do Barcelona, onde havia sido melhor jogador do mundo, e vestia a camisa 10 da seleção que encantou o Brasil e o mundo. 13 anos depois, Rivaldo publicou em seu Facebook um texto em memória ao título mundial, e aproveitou para criticar as atuais convocações.

LEIA MAIS:
Rivaldo abandona a aposentadoria e se anuncia como novo reforço do Mogi Mirim

Rivaldo, que costuma se discreto e pouco aparece na mídia, aproveitou a data especial para opinar sobre os elencos que vêm compondo a seleção brasileira nos últimos tempos. O meia atacante lembrou que ficou de fora da convocação de 2006 quando jogava na Grécia mesmo sendo duas vezes o melhor jogador do campeonato, e citou que hoje em dia existem jogadores em países com campeonatos menos importantes fazendo parte da nossa seleção. Leia abaixo o desabafo do craque:

“Hoje faz 13 anos que o Brasil foi pentacampeão do mundo, jamais vou esquecer este momento. Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira, eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam. Se continuar assim a nossa seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeão. Por favor vamos convocar os melhores, se não vamos passar vergonha novamente. Eu gosto de ficar no silêncio mas não aguentei, a coisa está feia.”

Recentemente, nossa seleção foi eliminada da Copa América pelo Paraguai, com uma campanha fraquíssima. Pela seleção brasileira Rivaldo conquistou um bronze olímpico, uma Copa América e uma Copa das Confederações, além de ter disputado duas finais de Copa do Mundo, levando o título no ano de 2002.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.