15 contratações que a diretoria do Cruzeiro fez questão de perder nessa temporada

Getty Images

Quando conquistou o título Brasileiro, em 2014, já era de se esperar que os jogadores do Cruzeiro entrariam na mira de clubes com melhores condições financeiras, como aconteceu. Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Lucas Silva deixaram a equipe e o mínino que a torcida podia esperar era contratações do mesmo nível. O que não aconteceu.

LEIA MAIS
Nem derrota desta quarta tira o otimismo de Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro
Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão; confira o gol

O Cruzeiro teve um péssimo inínio de temporada, com eliminações para Atlétic-MG e River Plate, demissão do técnico Marcelo Oliveira e um começo de Campeonato Brasileiro complicado – com três vitórias, um empate e seis derrotas.

Mas tudo isso se deve a falta de planejamento da diretoria, que perdeu Alexandre Mattos para o Palmeiras. De quase todas as contratações que tentou, o Cruzeiro deixou escapar, quase todas. Ou melhor, as que mais precisava e por isso o time está sem o substituto do Éverton Ribeiro até agora.

Pra desespero da China Azul, o Torcedores.com reuniu uma galeria de craques que a diretoria deixou escapar; confira como poderia estar o time do Cruzeiro agora:

Foto: Getty Images