3 motivos para acreditar que o Botafogo vai subir

BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 7: Fans of Atletico MG a match between Atletico MG and Botafogo as part of Brasileirao Series A 2014 at Independencia stadium on September 7, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

O Botafogo segue como líder do Campeonato Brasileiro Série B e como franco favorito a garantir o seu acesso à elite do futebol nacional. Contudo, a liderança na tabela da competição nem sempre se reflete em tranquilidade para o elenco alvinegro, como ficou evidente na substituição de René Simões por Ricardo Gomes no comando técnico da equipe.

LEIA MAIS:
Após um ano e meio, chinês deixa o Botafogo e jogará na 3ª divisão portuguesa
Prefeitura do Rio e Consórcio prejudicam o Botafogo; entenda

Soma-se a isso o desmanche do elenco botafoguense que, inegavelmente, provocou  uma queda de rendimento da equipe dentro das quatro linhas. O fato chamou a atenção dos torcedores botafoguenses que ficaram bastante preocupados com isso e, até mesmo, com a possibilidade de o time não conseguir o acesso. Mas será mesmo que o Botafogo não conseguirá o acesso? O Torcedores.com lista 3 motivos para acreditar que o Botafogo vai subir:

  1. A grandeza do Botafogo: Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série B, somente o Botafogo integra o tradicional grupo dos 12 clubes grandes do futebol nacional e nunca um desses times ficou mais do que uma temporada na 2ª divisão;
  2. A superioridade técnica: Apesar de todo o crescimento de clubes como Vitória, Bahia e até mesmo Criciúma, o Botafogo é tecnicamente o melhor time da Série B e, dentro de campo, isso faz muito diferença; e
  3. A motivação pelo novo treinador: Muito se fala da importância que há na manutenção do trabalho de um treinador, porém, no curto prazo, é inegável que a chegada de um novo técnico motivo os jogadores e eles melhoram o seu rendimento. Com a chegada de Ricardo Gomes, isso fica muito claro.

Foto: Getty Images