3 motivos para acreditar que o Vasco não vai cair

A situação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro não é das mais fácies. Há 12 rodadas na Zona de Rebaixamento, o time tem a pior defesa da competição e o 2º pior ataque, além de precisar de ao menos mais 2 rodadas para sair da degola. Sem perspectivas de reforços ou de mudança no comando técnico, o torcedor tem motivos para acreditar que o clube não vai cair?

LEIA MAIS:
Opinião: Celso Roth deve ser demitido do Vasco hoje
Vasco perde para o Corinthians e vira piada na web; veja
Após derrota para o Corinthians, Celso Roth diz que pode deixar o Vasco

Sim, pois apesar de todo o cenário negativo atual, alguns pontos da tabela do Brasileirão mostram que as coisas podem evoluir dentro de São Januário, mas para isso, é bom dizer, faz-se necessário vencer. Somente com vitórias e pontos somados o Vasco deixará a sua situação atual, o que reforçaria e muitos os motivos de o torcedor cruzmaltino acreditar que o Gigante da Colina não vai cair:

  1. Sequência de jogos contra adversários diretos: Nas próximas 5 rodadas, o Vasco tem pela frente o Joinville (em casa), o Santos (fora), o Coritiba (em casa), o Goiás (fora) e o Figueirense (em casa). Conseguir ao menos 80% dos pontos em disputa é essencial para a equipe iniciar sua arrancada no Brasileirão;
  2. Jogos em casa contra os times de ponta: O Vasco terá que enfrentar no 2º turno equipes que lutam na ponta da tabela, contudo, dos 6 primeiros colocados, 4 deles serão enfrentados dentro de casa: Sport, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians, o que pode ser um fator favorável ao Gigante da Colina; e
  3. Apoio da torcida: Apesar de todo o pessimismo dos torcedores vascaínos, a tendência é que eles lotem os próximos jogos do Vasco. Contra o Palmeiras já foi assim e diante do Joinville, no Maracanã, o público será maior.

Foto: Getty Images