5 razões para a Argentina ser a seleção campeã da Copa América

O Chile receberá a Argentina neste sábado na decisão pela Copa América 2015. A equipe argentina vai precisar mais do que apenas jogar bem para garantir o troféu da competição. O site oficial da Copa América Chile 2015, listou 5 razões que podem ajudar os hermanos a subir no lugar mais alto do pódio, confira: 

1- Messi 

Alguns times tem jogadores, outro tem Messi. Ele já foi eleito melhor do mundo por 4x. Messi é o começo e o final de qualquer discussão. É o mais decisivo jogador do futebol moderno e um dos poucos que pode caminhar ao redor do campo 88 minutos antes de definir um golaço ou uma assistência mágica . Por mais que a Copa esteja cheia de craques , nenhum demonstrou ser tão decisivo como Leo . No Chile 2015, o 10 da Seleção Argentina foi menor para o maior em seu último jogo em uma brilhante vitória contra o Paraguai , deu uma verdadeira festa ao futebol.

2- Uma seleção com grandes nomes reunidos 

Nome por nome, é a única que mais tem ‘ícones’. O acima são bons jogadores e apenas a Colômbia pode ter travado em nome por nome, mas , em seguida, toda a Pekerman falhou. Ninguém tem um Tevez ,um  Aguero e um passo para trás , Higuaín ou Pastore . Não é ruim no meio ou para trás. Líderes como Mascherano e jogadores sentados como Garay e Otamendi de volta garantia de segurança. Qual o ponto negativo? Talvez tenha poucas alternativas nas laterais , mas até agora Zabaleta e Marcos Rojo cumpriram bem o seu papel .

3- A história 

Depois de Uruguai , a Argentina é a campeã máxima da Copa com 14 títulos . E sabemos que em momentos de definição, tem o que é preciso para vencer . Ela também tem um histórico positivo contra todos, exceto contra o time do Brasil que empatou com 36 vitórias cada.

4- Um treinador que parece conseguir se adaptar as circunstâncias 

Martino jogou um estilo defensivo e prático , quando ele era o treinador do Paraguai e tinha suas limitações , mas no  Newell ´s implementou um sistema ofensivo que começou no goleiro e ele repetiu no Barcelona e em seus primeiros jogos no comando da Argentina. E , pelo menos, então se viu na Copa América encontrados em 2015, parece adaptar-se perfeitamente.

5- O desejo de seus jogadores

Já se passaram 22 anos desde a última vez que a Argentina ganhou um título importante . E esta geração de jogadores de sucesso em seus clubes, em equipes de nível da juventude e até mesmo nas Olimpíadas , nã é preciso muito para ver que alguns já são ídolos, especialmente Lionel Messi. Faltavam poucos minutos das sanções previstas na final da Copa no ano passado e da Copa América dá revanche dentro de 365 dias. Ninguém vai se surpreender se a Argentina levantar a taça desta vez e mais uma vez.

Confira a matéria original : http://goo.gl/IBEhNN

Imagem: Copa América 2015

* Curtiu esta matéria? Siga a autora no Twitter: @ba_scarelli

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."