Opinião: a bola pune! São Paulo peca nas finalizações e perde para o Atlético-MG no Mineirão

Foto: Reprodução/Facebook

Caro torcedor Tricolor, realmente as Minas Gerais não trazem bons agouros para o “mais querido”. Já não bastasse as más lembranças da Libertadores, na noite desta quarta, tudo que se fazia, dava errado. Frente a um grande adversário, algumas frases consagradas do futebol se mostraram muito reais: “quem não faz, toma” e “a bola pune” descrevem a peleja.

LEIA MAIS:
São Paulo perde para o Atlético-MG e vira piada nas redes sociais; confira

Atlético-MG e São Paulo fizeram uma grande partida, com lances do que de melhor há no futebol, duas posturas táticas bem postadas e belas jogadas. Pra mim, talvez, a melhor partida do campeonato até aqui. Até mesmo no segundo tempo, em que o Galo forçou um pouco menos, o nível da partida foi muito bom e, com pouca interferência da arbitragem (mesmo com alguns lances duvidosos).

Com atuação magistral de Lucas Pratto, ao final do primeiro tempo já estava 3×0 para os mineiros, mas poderia muito bem estar 3×3, não fosse as chances desperdiçadas pelos são paulinos. Ao menos na segunda etapa, Pato fez o de honra para o Tricolor. Os goleiros ainda tiveram suas participações com grandes e decisivas defesas.

Gostei muito do que vi no São Paulo. Jogar de igual para igual com o Atlético, em seus domínios, não é para qualquer um, mas algumas falhas já apontadas aqui se repetem, e isso nos custa muitos pontos fora de casa, o que atrapalha na caminhada neste campeonato. Contudo, mantendo o desempenho desse jogo, com um pouco mais de sorte e atenção, brigaremos pelas primeiras posições.

Destaco um parágrafo especial para falar do Galo: dá gosto de ver jogo do alvinegro mineiro. Jogando um futebol ofensivo e com muita garra. Tem um ótimo elenco, com opções de sobra, na minha visão (e de muitos) é o mais forte candidato ao título. Pode ser cisma minha, mas esse time do Atlético me lembra um pouco o SPFC de 2005.

Critiquei muito Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano quando fora expulsos, frente ao Sport, e hoje tenho que elogiá-los; fizeram, os dois, boa partida. Eles quiseram o jogo até o fim, porém… Tem dias que de noite é assim…

Ao fim da rodada, o São Paulo pode ficar na 8º ou 9º posição. Terá uma semana e meia de preparação para o clássico, ante ao Corinthians, em casa, no domingo, dia 09/08, ás 16 horas.

#AvanteMeuTricolor

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo