A inabalável confiança de Felipe Massa em Silverstone

Confiança é a palavra chave na mente do brasileiro Felipe Massa para o final de semana no circuito de Silverstone, que apesar de trazer retrospecto negativo, trás também esperança de pódio. 

É inegável atestar que a Williams avançou extremamente em seu planejamento para a temporada, e que, apesar dos percalços enfrentados, seus pilotos tem plena condição de se pôr lado a lado com os carros da Ferrari. Felipe Massa que o diga.

Apenas 5 pontos atrás de seu companheiro de equipe, o filandês Valteri Bottas, Massa busca a redenção e a coroação de suas últimas excelentes atuações, tendo como destaque a última, no GP da Áustria, onde Massa se qualificou na quarta posição e terminou a corrida em terceiro. Após um erro da Ferrari no Pitstop do alemão Sebastian Vettel, é verdade, mas esta mesma verdade não apaga a atuação brilhante do brasileiro, que conseguiu subir ao pódio após segurar o tetracampeão do mundo nos momentos finais da corrida.

Infelizmente para o brasileiro, o pódio de Silverstone nunca foi por ele pisado. Seu melhor resultado no GP britânico foi um quarto lugar em 2009, quando ainda integrava a Ferrari com seu então companheiro Kimi Räikkönen e o mesmo quarto lugar em 2012, também pela Ferrari, com o espanhol Fernando Alonso como companheiro. Já como piloto da Williams, em 2014, Massa se viu obrigado a abandonar a prova após o mesmo Räikkönen perder o controle de sua Ferrari e acertar o carro do brasileiro. Era sua corrida de número 200 na categoria e tinha tudo para ser especial. Infelizmente não foi daquela vez.

Mas para este ano Massa se mostra confiante no pacote da Williams e espera que por ser a casa da equipe e um circuito de altíssima velocidade os carros de Sir. Frank Williams sejam beneficiados e possam entregar bons resultados. Isso, aliado a sua grande capacidade de recuperação e suas sempre coesas e sólidas atuações poderão garantir os resultados que são prospectados por todos os amantes da Williams, que é uma das mais tradicionais escuderias da categoria e tem uma história de conquistas em casa: Oito vitórias em Silverstone e duas em Brands Hatch.

A vitória, no entanto, parece incerta. Só um tropeço da Mercedes e eventualmente de sua rival no momento, a Ferrari, poderia garantir um resultado que seria excelente não só para Felipe Massa ou Valteri Bottas, mas também para todos os fãs de automobilismo que tem uma ligação especial com a equipe Williams e toda sua brilhante trajetória, que dá contiuidade ao seu legado nas mãos do brasileiro.



Fanático por hockey e automobilismo, escrevo sobre ambos.