Alan Ruiz promete retorno ao Grêmio e agita torcida em rede social

Getty Images

Alan Ruiz deixou o Grêmio no fim de 2014, porém, o clube não saiu do seu coração. O meia argentino, que atualmente defende o San Lorenzo, postou uma foto antiga com a camisa gremista no Instagram e prometeu retornar ao Tricolor, agitando os torcedores na rede social.

LEIA MAIS:
Pretendido pelo Grêmio, Bressan deseja cumprir contrato com o Flamengo
Mais uma baixa! Grohe sente lesão e desfalca o Grêmio contra o Fluminense

“Vou voltar. Isto é mais que seguro”, escreveu.

Alan Ruiz chegou ao Grêmio por empréstimo em janeiro de 2014, porém, ao final do contrato em dezembro, a diretoria não conseguiu adquirir os seus direitos econômicos e o meia acabou retornando ao San Lorenzo.

Com a camisa tricolor, ele disputou 40 jogos e marcou cinco gols. Caiu nas graças da torcida ao balançar duas vezes as redes na goleada sobre o Inter (4 a 1), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 comemorou o último gol em direção ao gol do rival, o que gerou a revolta do meia D’Alessandro. No dia seguinte ao clássico, o gremista provocou o compatriota no Instagram com a seguinte mensagem: “Para ser melhor, tem que jogar”.

No final do primeiro semestre, o nome do meia esteve na pauta de reforços, porém, a diretoria desistiu da sua contratação já que na época aguardava os retornos de empréstimo de Máxi Rodríguez e Fernandinho, que desempenham a mesma função.

Voy a volver , eso es mas que seguro

Uma foto publicada por Alan Ruiz (@alanruiz11) em



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)