Angry Birds terá personagem de Ayrton Senna

Reprodução/YouTube

Ayrton Senna é um nome lembrado todos os dias, seja no noticiário ou em conversas de bar sobre Fórmula 1 e ídolos do esporte brasileiro. Para manter vivo o legado do tricampeão do mundo e apresentá-lo às novas gerações, a Angry Birds e o Instituto Ayrton Senna fecharam parceira para inserir o piloto como um dos personagens dos famosos jogos.

Para brincar com o pássaro do Senna, ou “Senna Bird”, basta baixar ou mesmo atualizar o jogo Angry Bird Go!.

“Ter um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 como membro honorário da família Angry Birds é um marco emocionante para o jogo Angry Birds Go!. É um prazer trabalhar com o Instituto nesta colaboração incrível!”, declarou Wilhelm Taht, diretor de Produtos Externos da Rovio, desenvolvedora do jogo.

No game, após vencer 41 corridas, o usuário ganha o capacete verde e amarelo que ficou mundialmente famoso com o piloto. O bônus do capacete é uma homenagem às 41 vitórias do piloto brasileiro na Fórmula 1.

Confira o trailer do jogo em que o pássaro Chuck dá vida a Ayrton Senna:

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).