Robinho comanda geração Neymar e Ganso no título da Copa do Brasil de 2010

Robinho demonstrou ter estrela em 2010 ao comandar a equipe a garantir dois títulos em 2010. O jogador foi extremamente importante, colocando a equipe santista na final da Copa do Brasil do mesmo ano, além do título estadual.

LEIA MAIS:
Cinco jogadores que podem substituir Robinho e assumir o papel de líder no Santos

Robinho mostrou classe e superioridade para decidir partidas e foi importante, mesmo sem gol, na decisão do título da Copa do Brasil contra o Vitória. Após ter vencido o time rubro-negro pelo placar de 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, a equipe levantou a taça mesmo com o revés na segunda partida da final do torneio.

O jogador foi muito importante por colocar o Peixe novamente na Copa Libertadores da América, mesmo ciente que não poderia ficar no Santos, pois na época tinha contrato com o Manchester City, da Inglaterra.

Robinho encerrava sua segunda passagem pelo time alvinegro, após o primeiro empréstimo do Santos junto ao Manchester City. Logo depois, o jogador saiu do time da Inglaterra e foi vendido para o Milan, da Itália.

Foto: Ricardo Saibun/Site Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com