Arsenal confirma ida do goleiro Szczesny para a Roma

during the UEFA Champions League round of 16, first leg match between Arsenal and Monaco at The Emirates Stadium on February 25, 2015 in London, United Kingdom.

O polonês Wojciech Szczesny era o atual camisa 1 do Arsenal, mas acertou sua transferência por empréstimo de um ano com a Roma da Itália. Após insatisfação com o banco e a falta de oportunidades futuras, depois da chegada de Peter Cech, ex–Chelsea.

Szczesny participou da Emirates Cup, no domingo, onde ele assistiu o mais novo goleiro titular da equipe jogar na vitória sobre o Wolfsburg. Mas logo após o titulo simbolico do torneio de pré-temporada ele levou para sua conta no Instagram um vídeo, falando em italiano “Boa noite giallorossi Estou muito feliz, porque eu estou indo para Roma amanhã vou ver vocês em breve!..”

A chegada de Petr Cech ao Arsenal fez Wojciech Szczesny buscar outros caminhos para próxima temporada. Na segunda feira ele chegou no Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci em Roma, com uma faixa da nova equipe. Sorridente atendeu ao carinho dos fans e embarcou numa van que o llevou para o CT Romanista.

Szczesny é um goleiro de 25 anos que foi revelado pelo Arsenal em 2006 e ingressou no time principal em 2009. Naquela mesma temporada foi emprestado ao Brentford, também de Londres, que hoje disputa a segunda divisão inglesa. Na temporada 2010/2011, passou a ser titular diante das lesões de Manuel Almunia e Łukasz Fabiański. Nesta ultima temporada perdeu espaço para Ospina.

Após a transferência o comandante do Arsenal Arsène Wenger informou a imprensa que o tempo de Szczesny no norte de Londres, ainda não acabou, e ele ainda o espera a concorrer novamente pela camisa nº 1 dos Gunners no futuro.

Foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.