Arthur Maia acerta com o Kawasaki Frontale e diz que espera voltar ao Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O meia de 22 anos deixou o Flamengo por não estar tendo muitas oportunidades e acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão. Arthur Maia disse que realizou um sonho e espera voltar ao clube.

LEIA TAMBÉM:
Veja 5 coisas que Cristóvão deve priorizar nos treinos do Flamengo nesta semana

O sonho de criança de Arthur Maia durou 7 meses. Sem muitas chances de atuar no time titular do Flamengo o meia optou por trocar o rubro-negro carioca pelo Kawasaki Frontale, da primeira divisão do Japão. Maia terá outro brasileiro como companheiro de equipe, o lateral-direito Elsinho, ex-Vasco.

O contrato com o Kawasaki vai até o final do campeonato japonês. Arthur, que tem contrato com Vitória-BA até dezembro de 2017, agradeceu a torcida do Flamengo e afirmou que realizou seu sonho de vestir a camisa do seu clube do coração.

“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha passagem pelo Flamengo. Realizei um sonho vestindo esse manto sagrado. Como todos sabem, desde pequeno sou torcedor e acompanho a história do clube. Nunca vivi nada parecido, foi realmente um sonho. Mas preciso seguir minha vida. Sou novo e estou num momento importante da carreira”, disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

O meia explicou que optou em trocar o Fla pelo futebol japonês por não estar tendo muitas oportunidades, mas que planeja voltar e fazer a torcida rubro-negra muito feliz.

“Não estava sendo muito utilizado e preciso jogar. Apareceu essa oportunidade de ir para um país de primeiro mundo, para um campeonato disputado e muito organizado, para um time tradicional do país. Estou indo, mas espero voltar um dia e dar muitas alegrias. Desejo sorte aos meus companheiros no restante do campeonato. Estarei acompanhando e torcendo muito lá do outro lado do mundo. Saudações Rubro-Negras”, disse Arthur.

Apelidado de “Maiadona”, Arthur Maia chegou ao Flamengo após ótima passagem pelo América-RN. No Flamengo o meia começou tendo oportunidades, mas após se contundir não teve mais sequência no time titular. Ao todo, Maia atuou em 22 jogos, marcando dois gols.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi
.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo