As opções de Roger Machado para substituir o suspenso Maicon contra o Santos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio vive o seu melhor momento na temporada com quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, porém, o técnico Roger Machado será obrigado a trocar um de seus homens de confiança para a partida deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O volante Maicon recebeu o terceiro amarelo no triunfo sobre o Cruzeiro e é desfalque confirmado. Quais são as alternativas para o comandante?

LEIA MAIS:
Opinião: Gremista Luan deve ser melhor observado pela comissão técnica da seleção

Até semana passada, o substituto natural à Maicon era o volante Fellipe Bastos, que acabou sendo negociado com o futebol árabe.

Agora, a possibilidade maior é pela entrada do volante Edinho, que não atua como titular desde agosto do ano passado na derrota para o Vitória, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, que estava treinando em separado do restante do elenco desde janeiro, foi reintegrado por Roger Machado no início de junho e entrou no segundo tempo nas vitórias sobre Palmeiras e Cruzeiro.

Outra possibilidade é o ingresso do jovem lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Assim, Marcelo Oliveira seria deslocado ao meio de campo, exercendo o papel de segundo volante, função que já foi feita em boa parte de sua carreira.

Os jovens volantes Arthur e Araújo correm por fora na briga.

Vamos aguardar se Roger Machado definirá o substituto de Maicon no treinamento da tarde desta sexta-feira ou se deixará tudo para a última atividade na manhã de sábado.

Quarto colocado do Brasileirão, com 20 pontos ganhos, o Tricolor pode terminar a rodada do final de semana na liderança desde que derrote o Santos e os concorrentes Atlético-MG, Fluminense e Sport tropecem.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)