As primeiras derrotas de Vitor Belfort no UFC

Reprodução/Facebook

Apesar do início avassalador de Vitor Belfort no UFC, o menino prodígio sofreu algumas duras derrotas, como para o veterano Randy Couture. Confira.

LEIA MAIS:
No UFC, brasileiros têm relação de amor e ódio com Las Vegas; relembre

Apesar da atual má fase no UFC, Vitor Belfort foi o responsável pela propagação do MMA no Brasil. Aos 19 anos, ele despontou com vitórias espetaculares contra seus adversários. Mas Vitor também sofreu algumas derrotas. Confira as primeiras derrotas de Vitor Belfort no UFC:

Vitor Belfort x Randy Couture. Belfort entrou no octógono com a expectativa de mais uma vitória, mas Couture acabou derrotando o brasileiro e levando o título da categoria peso-pesado.

Após temporada no Pride do Japão, Belfort retornou ao UFC em 2002, onde perdeu para Chuck Lidell por uma decisão unânime dos juízes. Mais uma vez ele voltava a reencontrar Randy Couture no octógono, dessa vez para o terceiro confronto entre os dois, já que a disputa estava empatada. No tira-teima, Lidell levou a melhor em cima do brasileiro, que enfrentava um drama pessoal: o desaparecimento da irmã, Priscila Belfort, jamais encontrada.

Outra derrota na sequência aconteceu contra Tito Ortiz, após uma decisão acirrada.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução Facebook



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).