Atlético enfrenta o Inter no domingo. Relembre grandes confrontos entre os times

PORTO ALEGRE, BRAZIL - MAY 13: Alan Costa of Internacional battles for the ball againt Thiago Ribeiro of Atletico-MG during the match between Internacional and Atletico-MG as part of Copa Bridgestone Libertadores 2015 round of 16, at Estadio Beira-Rio on May 13, 2015, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai encarar no próximo domingo (5), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram 69 vezes em partidas oficiais. E o Galo é freguês do Colorado: são 31 vitórias gaúchas contra 18 triunfos mineiros; 20 empates fecham a conta.

LEIA MAIS:
Atlético-MG não vai sentir tanto se Guilherme sair. Veja cinco motivos que comprovam

Nos últimos dois embates, válidos pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o Inter levou a melhor. Foi o clube gaúcho que tirou o Atlético-MG do torneio continental, após um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte (em 6 de maio), e uma vitória em Porto Alegre por 3 a 1 (em 13 de maio).

Os dois lados já aplicaram vitórias contundentes sobre os rivais. A diferença está nas épocas. Enquanto o Galo bateu o rival por 4 a 1 – a maior diferença a favor do Atlético – em 28 de novembro de 1971 (jogo válido pelo Campeonato Brasileiro), o Colorado aplicou vitórias por 4 a 1 (12 de junho de 2004) e 4 a 0 (30 de junho de 2011) em épocas mais recentes, também pelo Nacional.

O triunfo “maiúsculo” mais recente do Atlético-MG sobre o Inter mais atual aconteceu em 18 de julho de 2012, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro: vitória por 3 a 1, com gols de Guilherme, Leonardo Silva e Escudero.

Neste domingo, as duas equipes têm nova chance de fazer história. Quem leva a melhor?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.