Barão vai mudar de categoria, afirma treinador

Dedé Pederneiras - Facebook

O lutador potiguar Renan Barão não se abalou com a segunda derrota na disputa do cinturão dos pesos-galo para o norte-americano TJ Dillashaw. O brasileiro reconheceu, além do talento do adversário, que precisa mudar de categoria para lutar em melhores condições – no peso-pena (até 66 kg), categoria dominada por José Aldo.

Os constantes problemas para bater o peso da categoria (até 61,2 kg) fizeram com que Barão aceitasse o convite do presidente Dana White para lutar na mesma categoria de José Aldo. É o que afirma seu treinador Dedé Pederneiras ao blog “NA grade do MMA”, do portal UOL.

“É real a chance do Barão subir de peso, essa realidade existe. Só não sei se para a próxima luta porque ainda não conversamos. Essa ideia existe há algum tempo. É uma conjunção de fatores que cada ponto vai fazer a diferença para essa decisão de subida”, aponta Pederneiras.



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.