Bellucci passeia e está nas quartas em Gstaad

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 14: Thomaz Bellucci of Brazil returns a shot against Roberto Bautista Agut of Spain during their play-off singles match on Day Three of the Davis Cup at Ibirapuera Gymnasium on September 14, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci 39º do ranking mundial e 5º cabeça de chave do torneio de Gstaad, na Suíça, não tomou conhecimento do adversário, o veterano francês Stephane Robert. O paulista venceu sua partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos. Foi o primeiro confronto dos tenistas no circuito mundial. Com o resultado, Bellucci avançou para as quartas de final da competição.

Bellucci confirmou e quebrou os saques com a contagem de 40 a 0 no inicio do set, enquanto o francês não fez nenhum ponto em 11 disputados. O primeiro game do francês foi conseguido após estar perdendo por 5/0. Na sequência, Bellucci perdeu seu saque, mas a reação ficou por ai. Os tenistas mantiveram seus saques com vitoria de 6/3.

O 2º set não foi diferente. Bellucci abriu uma vantagem de 4/0, e, quando Robert conseguiu confirmar o seu saque, era tarde demais pois os saques seguiram se confirmando em ambos os lados e o set fechou em 6/2.

O brasileiro continua sua caminhada para o tricampeonato em Gstaad – Bellucci já havia vencido em 2009 e 2012 -, e já sabe o adversário dessa sexta-feira (31): será o atual campeão do torneio, Pablo Andújar 49º do ranking. O confronto entre os dois esta em 3 a 2 Bellucci. No último encontro na Copa Davis em São Paulo, deu vitória do brasileiro.

Crédito da foto: Getty Images



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.