Bellucci reage e está na semifinal em Gstaad: “minha casa”

Getty Images

“Me sinto bem aqui, as condições são ótimas e o lugar é lindo, por isso acho que jogo tão bem aqui”, afirmou Thomaz Bellucci na entrevista ainda na quadra, após vitória no Torneio de Gstaad, na Suíça, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 sobre o atual campeão do torneio Pablo Andjurar, 49º no ranking mundial. Com essa vitória, Bellucci vai em busca do tricampeonato do torneio, que nesse ano completa 100 anos de existência.

No primeiro set, as bolas do paulista não estavam tão profundas e isso dificultou bastante, pois o espanhol mandava em cima fazendo com que Bellucci tivesse que correr muito. Além de seus saques muitas vezes serem ameaçados, com devoluções muito boas do espanhol. As quebras aconteceram no 3/2 e 5/3 games importantíssimos, parecia que ja havíamos visto esta historia, e que Bellucci se perderia no jogo e sairia do torneio.

O brasileiro mostrou força logo no inicio do segundo set e quebrou o saque do espanhol abrindo 2/0, os saques vinham sendo mantidos até o 5/3, quando o espanhol quebrou e fez 5/4, mas a reação veio no game seguido quando Andjurra perdeu um voleio incrível na rede, e Bellucci fechou em 6/4.

No terceiro set foi um passeio, o brasileiro com 80% de primeiro saque não deu chances ao espanhol fechando o set em 6/1, e o jogo em 2 sets a 1.

Após a vitória de hoje, Bellucci tem 156 vitorias contra 155 derrotas na sua carreira na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e agora aguarda o adversário da semifinal que sairá entre o confronto do belga D. Goffin e o português J. Sousa.

Crédito da foto: Getty Images



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.