Bellucci vence na estreia em Gstaad, mas Feijão dá adeus mais uma vez

Getty Images

Atrás do seu terceiro troféu em Gstaad, Thomaz Bellucci iniciou sua campanha contra a revelação belga Kimmer Coppejans, de 21 anos e 104º do mundo. O brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/3, em 76 minutos.

Bellucci salvou cinco pontos de quebra e acertou 7 aces para avançar no torneio.

O belga errou muito no primeiro set, mas a primeira quebra de saques veio no 3/2, e a segunda quebra foi para fechar o primeiro set em 6/2. O segundo set o brasileiro não deu chances, sem dar nenhum ponto de quebra para o belga, foi confirmando seu saques com facilidade e vencendo 85% dos pontos com o primeiro saque.

Com a vitória de Bellucci poderíamos ter um confronto brasileiro nas oitavas, mas João Souza, o Feijão, não obteve o mesmo sucesso. Ele perdeu para Stephane Robert em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O jogo foi terrível para o brasileiro, fazendo o seu primeiro game do primeiro set após esta perdendo de 5. O número 2 do Brasil no ranking da ATP não ganha uma partida em torneios grandes desde fevereiro, no ATP do Rio de Janeiro.

Após resultados da semana anterior, Thomaz Bellucci subiu duas posições no ranking mundial e agora é o 39º, com 19 vitórias e 18 derrotas no ano.

Crédito da foto: Getty Images



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.