Borussia Dortmund renova com Aubameyang

Site Oficial BVB

Atacante era sondado por clubes europeus, principalmente pelos ingleses Arsenal e Chelsea. Aubameyang firmou novo vínculo com o Borussia até 2020.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund vence e larga na frente nas eliminatórias da Europa League
Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem clássico por Shaqiri, ex-Bayern

O meia-atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, renovou seu contrato com o Borussia Dortmund até 2020. Seu vínculo anterior era válido até 2018, mas era desejo de ambas as partes que o contrato fosse estendido.

Aubameyang foi o artilheiro do Borussia Dortmund na temporada 2014-2015, com 16 gols. O jogador de 26 anos foi contratado pelos auri-negros em 2013, junto ao St. Etienne-FRA, por 13 milhões de euros. De lá pra cá, “Auba” caiu nas graças dos torcedores e formou a dupla “Batman e Robin” com Marco Reus, outra estrela do clube.

“Estou muito feliz que o meu futuro esportivo nos próximos anos será no Borussia Dortmund. Me sinto bem no clube, na equipe e nesta cidade. O Borussia se tornou a minha segunda pátria. Estou aqui de todo coração e jamais pensei em ir embora”, revelou o gabonês.

O diretor de esportes do Borussia, Michael Zorc (na foto, à esquerda), seguiu a linha do atleta e comemorou o acerto. “Auba se desenvolveu muito nestes últimos tempos e estamos muito felizes em poder ficar com ele pelos próximos cinco anos”.

Foto: Divulgação BVB