Borussia Dortmund renova contrato com Gündogan

Divulgação / BVB

O meio-campista auri-negro Gündogan quase se despediu do Borussia nessa janela de transferências. O alemão de origem turca foi especulado no Barcelona e no rival Bayern, mas seu futuro ainda será no Signal Iduna Park.

LEIA MAIS
7 a 1 foi muito? Time faz 31 a 0 em jogo incrível na Estônia
Anunciado em janeiro, Steven Gerrard posa pela primeira vez com a camisa do Los Angeles Galaxy
Mercado da bola: Chelsea anuncia contratação de Falcao García

Ilkay Gündogan segue no Borussia Dortmund até 2017. Este foi o novo contrato assinado entre o clube alemão é o jogador que chegou a ser especulado em Munique, no rival Bayern, e na Espanha, pelo Barcelona. O jovem de 24 anos, caso cumpra seu contrato até o fim, irá completar sete anos no Signal Iduna Park.

“Estou muito contente por poder continuar no Borussia Dortmund, fazendo aquilo do que mais gosto: jogar futebol.”, disse Gündogan logo após a assinatura de contrato. Os diretores auri-negros seguiram na mesma linha do jogador ao comentar o novo acordo. “Estou convencido de que Gündogan dará a sua contribuição para que o Borussia possa alcançar os seus objetivos em 2015”, disse o diretor de esportes do clube, Michael Zorc (na foto, de azul, à direita).

Desde 2011 no Borussia Dortmund, Gündogan, ex-Nuremberg, já realizou 117 partidas pelos auri-negros, tendo balançado as redes em 12 oportunidades. O meia conquistou em 2012 o título da Bundesliga e a Copa da Alemanha.

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund