Borussia Dortmund vence e larga na frente nas eliminatórias da Europa League

Facebook oficial BVB

Com um pouco de sufoco, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsberger, da Áustria, por 1-0, na casa do adversário. O gol dos auri-negros foi marcado ainda no primeiro tempo por Hofmann, após passe de Mkhitaryan.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem clássico por Shaqiri, ex-Bayern
Borussia Dortmund faz 17-0 em jogo beneficente no Signal Iduna Park

Em seu primeiro jogo oficial da temporada 2015-2016, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsberger, da Áustria, por 1-0. A partida foi o primeiro confronto entre alemães e austríacos por uma vaga na Europa League. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta, dia 6, no Signal Iduna Park, às 15h30 (horário de Brasília), em Dortmund.

O JOGO

Os auri-negros dominaram boa parte da primeira etapa, tanto que logo marcaram com Hofmann (foto), atleta do Borussia que retornou à equipe após uma temporada por empréstimo ao Mainz 05. Após passe do armênio Mkhitaryan, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O que parecia fácil se tornou um sufoco a partir do gol. Os donos da casa começaram a se impor e, se não fosse por boas intervenções do goleiro Burki, além de uma bola salva por Mkhitaryan sobre a linha, o time de Dortmund poderia não ter saído com a vitória.

ESTREIAS

A partida serviu também para algumas estreias oficiais no Borussia Dortmund. Substituto de Jürgen Klopp no comando técnico da equipe, Thomas Tuchel pode começar sua trajetória com vitória. O goleiro Burki, o volante Weigl e o meia Gonzalo Castro foram outros que vestiram a camisa auri-negra pela primeira vez.

Veja galeria de fotos de Wolfsberger 0-1 Borussia Dortmund!

Fotos: Facebook Oficial BVB