Capa de jornal na Espanha, lateral Danilo celebra chegada ao Real Madrid: “É um sonho!”

Reprodução/Twitter FC Porto

O fim da temporada europeia não terminou bem como Danilo planejava. Mesmo perdendo o título português com o Porto, o lateral-direito teve boas atuações e chamou a atenção do Real Madrid. Com a Seleção Brasileira, acabou cortado da disputa da Copa América após sofrer uma lesão no amistoso contra o México. Mas agora é hora de mudar a chave. Contratado pelo vice-campeão espanhol, o jogador foi “apresentado” à torcida na edição desta quarta-feira (1º) do jornal “Marca”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Real Madrid anuncia a contratação de Danilo

Em Belo Horizonte, onde finaliza a recuperação da lesão no tornozelo direito que o tirou do torneio continental, Danilo conversou com os espanhóis e falou da felicidade em jogar pelo clube merengue. Para ele, será a realização de um sonho vestir a camisa galática. “É a realização de um sonho, desde pequeno assistia aos jogadores brasileiros que chegavam ao Real e que tinham êxito. Chegar ao Santiago Bernabéu é a consolidação de um sonho”, disse na entrevista ao jornal espanhol.

Natural de Bicas, Zona da Mata de Minas Gerais, o lateral abriu mão de estar com a família para chegar bem ao Real. Já em fase final de recuperação, Danilo trabalha em dois turnos, realizando trabalho de fortalecimento muscular. A expectativa é de chegar bem para o início da pré-temporada. Essa mesma disposição que vem mostrando para estar com os merengues desde o início poderá ser visto nos trabalhos. Questionado se o alto valor pago pela sua contratação – o clube desembolsou 30 milhões de euros no negócio – o incomodava, o jogador se mostrou ciente de suas responsabilidades. “Estou consciente de que tenho que trabalhar no dia-a-dia, treino a treino. Sei que podem surgir dúvidas, mas estou bem preparado para isso. Não será no primeiro ou segundo dia que mostrarei meu valor”, afirmou.

Além de uma realização pessoal, o jogador creditou sua escolha às boas referências que teve sobre o clube. Danilo foi companheiro de Casemiro, volante do Real emprestado ao Porto na última temporada. O bom ambiente do clube e a sede por vitórias foram pontos que contribuíram para que o jogador assinasse com os merengues, rejeitando inclusive uma proposta do rival Barcelona.

A Seleção Brasileira também foi assunto na entrevista. Danilo se mostrou triste por ter que ficar de fora da Copa América, mas quer trabalhar duro para retornar o quanto antes.

“Me preparei muito, trabalhei como titular da Seleção o ano inteiro. Infelizmente não pude fazer parte do grupo, mas tenho o objetivo de regressar o quanto antes”, destacou o lateral.

Danilo deverá se juntar ao grupo madridista no dia 10 de julho, data marcada para a reapresentação da equipe. Lá ele vai encontrar, além de Casemiro, um novo técnico, o espanhol Rafa Benítez, contratado para substituir Carlo Ancelotti.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter FC Porto



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?