Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

Nico Rosberg começou o final de semana do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 mostrando que poderá atrapalhar os planos de Lewis Hamilton vencer em casa e se aproximar ainda mais de seu companheiro de equipe na tabela de pontos. Na manhã desta sexta-feira (3), o alemão da Mercedes percorreu os 5.891 metros do circuito de Silverstone em 1min34s274, mesmo após enfrentar problemas no câmbio de seu Mercedes.

LEIA MAIS:
Angry Birds terá personagem de Ayrton Senna

Hamilton, aliás, liderou a maior parte da atividade, sobrando em relação aos concorrentes, sendo superado apenas no minuto final do primeiro ensaio, ficando 70 milésimos atrás de Rosberg. O holandês Max Verstappen foi a surpresa deste primeiro teste, garantindo a terceira colocação, ficando logo a frente da Ferrari de Kimi Räikkonen. O grupo dos cinco melhores contou ainda com o espanhol Carlos Sainz, companheiro de Verstappen na Toro Rosso.

Terceiro colocado no Campeonato Mundial, Sebastian Vettel ficou com o sexto melhor tempo da atividade, seguido pela Red Bull de Daniel Ricciardo, que enfrentou problemas nos freios durante o treino. Daniil Kvyat, parceiro do australiano na equipe austríaca, foi o oitavo, acompanhado por Nico Hulkenberg, que andou com a “versão B” do carro da Force India pela primeira vez em um final de semana de GP.

Felipe Massa, com a Williams, fechou a lista dos dez melhores, ao marcar 1min36s469. O brasileiro superou Susie Wolff, que substituiu Valtteri Bottas no primeiro treino, em oito décimos. Quem também foi melhor que o companheiro de equipe foi Felipe Nasr, que colocou a Sauber no 11º posto, com 1min36s855, quatro décimos mais veloz em relação ao italiano Raffaele Marciello, substituto de Marcus Ericsson neste treino.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, os pilotos da Fórmula 1 retornam ao circuito de Silverstone para mais 90 minutos de treinos livres. O Grande Prêmio da Inglaterra será disputado no domingo (5), a partir das 9h.

Foto: divulgação/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.