Cartola FC: análise da rodada 16 do Brasileirão

Cartola FC
Foto: Reprodução

Prontos ou não, lá vamos nós para a rodada 16 do Brasileirão e do Cartola FC. Já pensou em algum nome para escalar? Os confrontos estão bem dificéis e equilibrados, portanto, qualquer cuidado será pouco. Vale lembrar que os jogos mais’tranquilos’ foram antecipados e não estão valendo (choramos).

LEIA MAIS:
Cartola FC: Lucas Pratto “mitou” na rodada 16 do Brasileirão… pena que não valeu

O Torcedores.com analisou todos os confrontos desta rodada do Brasileirão para te ajudar a montar seu time do Cartola; confira:

Fluminense x Grêmio:

Para abrir a rodada no sábado já teremos DE CARA, um super clássico nacional e com direito a estreia de Ronaldinho Gaúcho contra o ex-clube. Será que vai funcional a lei do ex? As duas equipes vem de derrotas na competição e precisam dos três pontos para voltarem a sonhar com G4. Por ser no Rio de Janeiro, o Fluminense tem um leve favoritísmo para o confronto, mas não pode esquecer do Giuliano, Pedro Rocha e Rafael Galhardo.

Palmeiras x Atlético-PR:

O domingo vai começar com um jogão no Allianz Parque. O Palmeiras, empolgado na competição vai precisar vencer para não se afastar dos líder e permanecer mais uma rodada do G4. Já o Atlético-PR, uma das surpresas do Brasileirão, se vencer tem chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores. O favorito, sem dúvidas, é o Alviverde do Leandro Pereira, Rafael Marques e Egídio, mas não se assuste se o time paranaense surpreender.

Coritiba x Goiás:

Esse é um dos poucos jogos mais tranquilos da rodada, mas mesmo assim é difícil prever quem pode levar a melhor. O Coxa joga em casa, vem de um empate contra o Corinthians e precisa dos três pontos. Já o Goiás vem de derrota pra o Flamengo e também precisa vencer. Os dois estão na luta contra o rebaixamento e podem deixar a zona da degola com uma vitória. Favorito? Coritiba, mas não se pode esquecer os jogadores do Goiás, como Felipe Menezes e Bruno Henrique.

Flamengo x Santos:

As duas equipes vivem momentos parecidos na tabela de classificação, apesar dos X pontos de diferença, mas Flamengo e Santos se recuperaram nas últimas rodadas e agora fazem um duelo de seis pontos para se distanciarem da zona de rebaixamento. Com Maracanã cheio e Paolo Guerrero inspirado, o Rubro-Negro é amplo favorito para o confronto. Mas vale lembrar que o Peixe tem algumas estrelas que podem brilhar, como Gabriel e Ricardo Oliveira.

Internacional x Chapecoense:

Olhando assim, fica fácil apontar o Inter como favorito, mas vale lembrar que a Chapecoense venceu Fluminense, Grêmio e Vasco nas últimas rodadas. O Colorado precisa da vitória para engrenar no Brasileirão após a eliminação da Libertadores e vai ser diante de sua torcida que vai tentar fazer isso.

Figueirense x Ponte Preta:

Mais um jogo tranquilo, porém, difícil de apontar um favorito. O Figueira joga em casa e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, uma combinação de resultados poderia colocar a equipe na degola. A Ponte já não é mais a mesma que iníciou o Brasileirão, prova disso são os “apenas” 19 pontos. Se for para aposta em uma das duas equipes, aposte no Figueirense – mas só por jogar em casa.

Joinville x Avaí:

Para muitos o Joinville já está rebaixado, mas matematicamente o time luta contra isso e conta com o artilheiro Kempes para furar a defesa do Avaí. O camisa 9 inclusive já ajudou muita gente no Cartola. Para o Avaí a missão é se afastar da zona da degola e se recuperar da derrota em casa para o Atlético-PR. O favorito nesse jogo é o Leão, mas o tal do Kempes pode deixar sua marca.

Sport x Cruzeiro:

O Leão da Ilha está na luta por uma vaga no G4, enquanto o Cruzeiro – atual bicampeão Brasileiro – ainda não engrennou na competição. Pelo momento, por jogar em casa (Arena Pernambuco) e pelo time que tem, o Sport é o favorito para o jogo. Palmeiras, São Paulo e Internacional sabem o que é enfrentar o time pernambucano lá. André, Diego Souza, Danilo Fernandes e Marlone podem dar trabalho para a Raposa.

Confira as dicas para a rodada 16 do Brasileirão: