Celso Roth diz que mudança para vitórias seguidas aconteceu fora de campo

Paulo Fernandes/Vasco

O técnico Celso Roth assumiu o Vasco sob enorme desconfiança e com o desafio de fazer o time vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. E conseguiu. São duas vitórias seguidas, contra Flamengo e Avaí.

Para o treinador, a chave da mudança não veio dentro de campo, mas sim na mudança de atitude dos jogadores da equipe.

“O que o Vasco mudou, acho, vocês estão percebendo. É a atitude do grupo. O Vasco está tendo a humildade de competir. Nós temos problemas técnicos, sim, todos têm. O futebol está assim. O primeiro passo é esse: admitir isso e competir”, disse Roth.

O Vasco ainda está na zona de rebaixamento, mas já soma 9 pontos e pode deixar o grupo dos quatro últimos na próxima rodada, quando enfrenta a Chapecoense.

“Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência. É o ponto fundamental. Os jogadores sabem para onde devem se movimentar, estão agrupados. Tivemos problemas no primeiro tempo, mas depois que o Biancucchi entrou, melhoramos”, analisou Roth.

Crédito da foto: Paulo Fernandes/Vasco



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.